quinta-feira, 31 de março de 2011

Campanha S.O.S UESPI ganha dimensão nacional

Uma equipe da Rede Globo está acompanhando o mega-protesto da UESPI com os estudantes pelas ruas de Teresina. Vale lembrar que o protesto ocorre paralelo em outras cidades onde os estudantes reclamam da falta de estrutura dos campi, como em Parnaíba e Picos. A equipe da Globo foi enviada pelo programa 'Fantástico' e tem auxílio de equipes da TV Clube. O repórter Felipe Santana foi enviado especialmente para fazer esta cobertura.



GOVERNADOR RECEBE / SOS UESPI


Os manifestantes escreveram no chão, em frente ao Palácio de Karnak "SOS UESPI" e pediram que o governador Wilson Martins "crie vergonha na cara" e os receba. Eles chegaram a xingar Wilsão com dizeres impublicáveis. Mais tarde apareceram asessores do governador e disseram que Wilsão vai receber um grupo, de forma organizada e pacífica, às 13h. "Ele não disse que nós nunca chegamos até ele? Não foi ele que disse que nem sabia dos problemas da UESPI? Pois está ai, agora ele vai saber o que é o problema na universidade", afirmou um outro estudante. Eles já aguardam o governador na sala de espera do Palácio de Karnak. Uma chuva rápida caiu na região do centro, o que não afastou os estudantes. Serão recebidos os estudantes Alessandro Ribeiro (Direito de Picos), Eduardo Costa (FACIME), Luan Matheus (Comunicação Social) e ainda os professores Lina Santana, Graça Ciriaco e Daniel Solon.
 
"ESTOU AQUI PARA OUVIR"

Depois de receber pressão de diversos estudantes na porta do Palácio de Karnak e depois de quase uma hora de atraso, o governador enfim recebeu os estudantes e professores da Universidade Estadual do Piauí. Wilsão chamou ainda para a reunião o secretário de educação Átila Lira, o secretário de administração Paulo Ivan, secretário de Planejamento Sérgio Miranda. De acordo com a professora o protesto acontece depois de diversas tentativas de acordo com o governo e ainda depois que um ofício foi enviado pedindo uma audiência com o executivo para discutir o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário