A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, que o deputado federal piauiense Osmar Júnior integra, realizou ontem audiência pública sobre denúncia de desvio de medicamentos na rede pública de saúde do Rio de Janeiro. O debate foi proposto pelos deputados Nelson Bornier (PMDB-RJ) e Alexandre Santos (PMDB-RJ).
A denúncia foi publicada no dia 14 de fevereiro pelo jornal O Dia On Line. Segundo o jornal, centenas de medicamentos, que deveriam ser distribuídos gratuitamente para pacientes com doenças graves em hospitais públicos do estado, foram apreendidos em um apartamento e uma drogaria na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os remédios, furtados de hospitais como o Instituto Nacional do Câncer, eram revendidos para médicos e clínicas particulares.
De acordo com o deputado Osmar Júnior a denúncia foi recebida com tristeza por todos os brasileiros, uma vez que a questão da saúde pública atinge a todos, e qualquer desvio nessa área é considerado gravíssimo. “Os recursos públicos destinados para a saúde nunca são suficientes e é inadmissível qualquer prejuízo que penalize ainda mais a população, sobretudo a mais carente”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário