sexta-feira, 17 de junho de 2011

PCdoB discute Projeto Nacional de Desenvolvimento



O deputado federal Osmar Júnior, líder do PC do B na Câmara Federal, participou da abertura do Seminário ‘Governar para o novo Projeto Nacional de Desenvolvimento’, realizado pelo partido com o objetivo de debater e apontar caminhos para a atuação dos comunistas nos espaços de governo. Participam do evento parlamentares, dirigentes partidários e lideranças do movimento social, gestores, assessores e intelectuais. 

 
Durante o seminário , que segue até a tarde de sábado, o PC do B vai procurar sistematizar como esta participação pode proporcionar conquistas à Nação e ao povo e fortalecer progressivamente o Partido. “Queremos oferecer elementos para a reflexão e socialização de experiências para que a atuação institucional das lideranças e gestores comunistas seja efetivamente instrumento para a construção de um país soberano, economicamente forte, politicamente democrático e socialmente justo”, diz Renato Rabelo, presidente da sigla. 

Após a abertura, o deputado Osmar Júnior coordenou a primeira mesa de debate " O projeto Nacional de Desenvolvimento". Os debatedores foram o professor Luis Fernandes (PUC-RIO/UFRJ) e o ex-deputado federal Flávio Dino, que é advogado e professor da UFMA e do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Eles discutiram a formação do Estado brasileiro, com ênfase para a realidade atual, a presença de forças novas e progressistas no núcleo do Estado nacional e como fortalecer e renovar o Estado para torná-lo capaz de impulsionar um novo projeto nacional de desenvolvimento.
 

 O parlamentar piauiense diz que o seminário examina a participação do PC do B em gestões de vários níveis e que o resultado dessa experiência permitiu ao partido descobrir as particularidades do povo e a realidade do Brasil. “As mudanças em nosso País aconteceram lentamente em forma de transição, não de ruptura” , afirmou. Segundo ele,  a condução desse processo sempre foi heterogêneo e o PC do B participou ativamente de todos as conquistas. “Nós queremos continuar contribuindo com o programa de aprofundamento do sistema democrático”.
 
O Ministro do Esporte, Orlando Silva falou na abertura do evento. “Esse seminário traz uma visão a cerca da experiência de se participar da gestão do Estado, e que implicações podem existir com essa estratégia de desenvolvimento do país”, afirmou. Orlando Silva participa novamente do seminário, neste sábado (18), para expor as políticas adotadas pelo Ministério visando a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos 2016, debater o legado desses grandes eventos para o Brasil e os programas e ações do Ministério.
 
ABERTURA- Além de Renato Rabelo e Osmar Júnior, também fizeram parte de mesa de abertura do Seminário o prefeito de Maranguape (CE), George Lopes Valentim e a diretora de Políticas Públicas da Fundação Maurício Grabois, Márvia Scardua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário