quarta-feira, 25 de maio de 2011

OPINIÃO: "Que tesouro é esse?"

Se já não bastasse uma das principais alegrias do povo brasileiro, o carnaval, se encontrar em situação alarmante em nosso estado, vimos agora, outra grande paixão brasileira, o futebol, se encontrar em pleno 'Deus-nos-acuda' no Piauí.

O Campeonato Piauiense de Futebol, que chega a ter jogos em Teresina, com menos de 30 torcedores presentes, e ter ficado por um bom tempo sem ser oficializado pela Confederação de Futebol do Piauí (CBF), agora se encontra em meio a um tumulto, causado pela complicada eleição para presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), entidade "responsável" pela "organização" do certame estadual.

 Entre aspas porque o que se tem visto nos últimos anos e, principalmente, nos primeiros meses de 2011, é uma irresponsabilidade e desorganização por parte da federação com o futebol piauiense.

Agora, após eleição suspensa e, ainda, sem data oficial para acontecer a próxima, vem a seguinte pergunta: Que tesouro é esse guardado dentro da Federação de Futebol do Piauí? As respostas, com certeza, estarão nas pontas das línguas dos candidatos a presidente da federação e de ex-dirigentes da mesma.

Fala-se em quantias volumosas como pagamento por um único voto, o que traduz a ambição pelo cargo.

O repasse mensal e em dinheiro feito pela CBF à federação também pode ser outra resposta. Fala-se em cerca de R$ 100 mil enviados mensalmente, fora as arrecadações com publicidade em grandes jogos. Além disso, a questão política, que, mais uma vez, entrou em no nosso futebol, é um dos pontos que está deixando ainda mais turbulenta essa eleição.

Dos dois lados fortes grupos políticos, infelizmente, estão manchando uma das maiores alegrias dos piauienses. Esperamos que daqui a 10 dias, um mês, ou mais, quando for realizada a nova eleição, tudo se resolva da melhor forma e que o tesouro existente dentro da federação seja realmente utilizado para fazer com que o nosso futebol possa voltar aos tempos áureos da década de 70 e 80, quando os nossos estádios ficavam lotados com belos jogos e apresentações até hoje inesquecíveis nas memórias dos piauienses.

Nessa época, a paixão de torcedores com o futebol era realmente o nosso maior tesouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário