Aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 23, no auditório do Hotel Holiday em Picos, mais uma reunião do grupo G-7, composto pelos sete partidos considerados emergentes: PCdoB, PSL, PDT, PROS, PMN, PTC e PPL.
Na pauta do encontro, a discussão a cerca do nome do pré-candidato a vice-prefeito do Padre Walmir e a apresentação dos pré-candidatos a vereador dessas 07 legendas. Todos os presidentes e representantes das siglas partidárias presentes defenderam a continuidade do nome do advogado Gláuber Silva, PCdoB, atual Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, como o pré-candidato da chapa majoritária.
Na ocasião, usaram da palavra o presidente do PCdoB, Joaquim Guedes, a vice-presidente Adnaid Rufino, o vereador licenciado e secretário municipal de Esportes e Lazer José Arimateia Luz (o Maté) do PSL, o vereador Severino Luz do PDT e o suplente Ismael Clementino do PMN.
Ao todo foram apresentando mais de 40 pré-candidatos ao Parlamento Municipal desses 07 partidos. Dentre esses, 30 serão escolhidos no dia 05 de Agosto na Convenção do bloco G-7. Os pré-candidatos ainda receberam orientação jurídica do advogado do PDT, Carlito Feitosa.
O pré-candidato, Gláuber Silva, destacou como deverão ocorrer todas as etapas para a escolha do nome. "Para que se chegue a um nome de consenso é preciso muito diálogo, muita pesquisa, apoio do governador, dos deputados, dos partidos e, principalmente do povo. É um caminho muito longo, e essas reuniões são os primeiros passos”.
Os vereadores Maté e Severino luz destacaram as qualidades do nome escolhido pelo G-7 para esta vaga. "Não será fácil, mas o nome de Gláuber Silva tem uma boa aceitação popular e será trabalhado por todo esse grupo agora de forma mais intensa", enfatizaram.
ASCOM - PCdoB
Nenhum comentário:
Postar um comentário